A busca da felicidade

Uma coisa é certa: o próprio Deus nos quer alegres, sorridentes, pacificados, irradiando entusiasmo, paz, perdão, transmitindo simpatia, cantando felicidade.

O escritor  Albert Camus afirma: “Quando procuro o que há de fundamental em mim, é o gosto da felicidade que eu encontro”.


De fato se observarmos a humanidade em geral, e a cada um de nós em particular, percebemos que a busca da felicidade é um anseio inato, uma procura que envolve todo o nosso viver.


“Eu também quero ser feliz!”, exclamamos muitas vezes.


Mas quais são os meios para alcançar esta felicidade, que é sonho, ideal e meta de nossa vida?


O tempo de Quaresma e Páscoa nos ajuda a refletir. Sabemos que neste mundo não existe felicidade completa. A nossa vida é pontilhada de alegrias e tristezas, lutas e vitórias, fracassos e realizações. Mas pela fé, esperança e amor vamos caminhando  construindo felicidade.


Uma coisa é certa: o próprio Deus nos quer alegres, sorridentes, pacificados, irradiando entusiasmo, paz, perdão, transmitindo simpatia, cantando felicidade.

Jesus nos apresenta no Evangelho uma proposta de felicidade, que é uma conquista diária de quem semeia a paz, promove a justiça, é misericordioso e puro de coração (Mt 5, 1-16).


Você certamente já experimentou momentos maravilhosos de uma felicidade interior que nenhum ouro do mundo é capaz de comprar. Aquele gesto de bondade e carinho, uma vitória importante na vida, a celebração de um aniversário, a realização de um Amor Verdadeiro no casamento, a alegria dos filhos, a participação na Igreja e na Sociedade vão dando sentido e sabor… de felicidade… ao viver.


Felizes somos nós cristãos que vivemos o que Jesus nos ensinou. Há maior alegria em doar-se, em ser generosos, caridosos do que em querer tudo só para nós.


A felicidade nunca é um gozo meramente individualista, ou pior ainda egoísta.


A Páscoa de Jesus e nossa é a garantia de felicidade já aqui na terra e para sempre na eternidade, no céu.  Mas é preciso conquistá-la.


Pe. João de Bona Filho


4 visualizações

Creche Anjo da Guarda 

Obra Dom Orione

​Siga-nos!

  • Anjo da Guarda
  • Anjo da Guarda

Horário de Funcionamento: 7h às 17h

Rua 53, Qd.182, Lt.02/05 - Bairro Independência Mansões

Aparecida de Goiânia - GO

​Contato

(62) 3251-8894

(62) 99980-8054

anjodaguardacontato@gmail.com