Fundador

São Luís Orione nasceu e viveu na pobreza, em contato com tantas injustiças sociais em um mundo que se encontrava descristianizado, levantou a bandeira da caridade de Cristo: "só a caridade salvará o mundo". Sempre pronto ao chamado do Senhor, lançou- se com entusiasmo e coragem, pondo toda a sua confiança na Divina Providência.


Diante das interrogações de seu tempo, Dom Orione soube dar respostas adequadas, que compuseram aquilo que chamamos o Carisma Orionita, que deve, naturalmente, ser desenvolvido e atualizado.

Dom Orione é o Santo da caridade. O amor que o liga a Deus, une-o também aos homens; é um amor imenso e total que exige dele a entrega total; a postura de Dom Orione diante dessa exigência é uma resposta generosa: todo a todos; não há dor, problema ou sofrimento que não encontre lugar em seu coração formado à imagem do de Cristo. “Sofrimentos físicos e morais, cansaços, dificuldades, incompreensões e obstáculos de todos os tipos marcaram o seu ministério apostólico. Cristo, a Igreja e as almas, dizia ele, são amados e servidos na cruz e na crucificação, ou não são de modo algum amados nem servidos".

Os ensinamentos deixados por Dom Orione impulsionam esta caminhada aguerrida e esta confiança inquebrantável nas Mãos da Divina Providência que em tudo opera, e tudo realiza a fim de transformar todas as coisas em Cristo!

“Quisera tornar-me o servo dos servos, dando minha vida pelos mais pobres e abandonados; quisera ser o louco de Cristo, viver e morrer de loucura de amor pelos irmãos. Amar sempre e dar a vida cantando o amor! Despojar-me de tudo! Semear caridade ao longo de meus passos.”  São Luís Orione

   Creche

Anjo da Guarda

 

                                        Obra Dom Orione

​Siga-nos!

  • Anjo da Guarda
  • Anjo da Guarda

​Contato

(62) 3251-8894

(62) 99980-8054

anjodaguardacontato@gmail.com

Horário de Funcionamento: 7h às 17h

Rua 53, Qd.182, Lt.02/05, Bairro Independência Mansões - Aparecida de Goiânia - GO